Na verdade, a vitória foi não só do meu mandato, mas, acima de tudo, da comunidade e dos funcionários da própria maternidade!!
O prefeito Marcelo Crivella queria covardemente fechar a Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira. Com muita luta conseguimos parar essa ação covarde e a Maternidade foi mantida!
Entreguei Moções de Louvor e Reconhecimento à Dra. Vera Lúcia Alves Espínola (médica pediatra neonatologista), à Rose Aparecida (auxiliar de enfermagem), à Izabel Cristina (técnica em enfermagem) e ao Danilo Firmino (líder do Fala Subúrbio), todos integrantes da Comissão de Representantes do Hospital Maternidade Herculano Pinheiro.
Foi um singelo reconhecimento da importância da mobilização e da união que fazem a diferença! Uma vitoria do bem, afinal, conseguimos impedir o fechamento da Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira, que faz mais de 5 mil partos anuais e que é referência em parto humanizado!
Não foi pouca coisa NÃO! A MATERNIDADE HERCULANO PINHEIRO FICOU!
A preocupação com a saúde das mulheres é compromisso do meu mandato! Isso é assunto muito sério!! Mulheres têm o direito a um parto digno e humanizado! Mulheres vítimas de violência sexual precisam de amparo!